IBAMA solicitou abertura de novo concurso

27 de Junho de 2016

postado por Jeferson Carlos

Compartilhar

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) solicitou a abertura de um novo concurso junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O pedido conta com  680 vagas, sendo 500 para analista ambiental e 180 para analista administrativo. Ambos os cargos exigem formação superior completa.

O requerimento foi enviado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), no último dia 24 e a Pasta se encarregou de encaminhar o documento ao Planejamento. Agora, a expectativa é que as chances do certame sejam aprovadas e entrem no Orçamento de 2017.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ibama, o instituto “tem interesse em ampliar o quantitativo de pessoal nos cargos de analista ambiental (área finalística) e analista e técnico administrativos (área meio). Apesar das restrições impostas pela atual conjuntura, este instituto está se reestruturando para retomar as negociações junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão”.

Segundo a assessoria, no pedido não foram previstas vagas para o nível médio.

Fonte: Aprova Concursos